fbpx

Conhecida por ser uma das maiores empresas no segmento de pagamentos digitais, a Mercado Pago lança seu novo produto no mercado com o intuito de atingir pequenas e médias empresas. Estamos falando, é claro, da Mercado Pago Point Pro.

Listamos os 5 principais motivos pelos quais você deveria pensar em ter uma.

Conheça a máquina

“Tenha muito mais que uma maquininha”, assim diz o site do Mercado Pago. E é verdade: temos que concordar que este lançamento era esperado pelo mercado há um bom tempo!

A empresa começou acertando ao se diferenciar de suas concorrentes, trazendo um modelo ao mercado que não fosse fabricado pela PAX, fabricante da maioria das maquininhas de cartão.

Fugindo do tradicional, a Mercado Pago Point Pro é o modelo MOVE 2500, sendo fabricada pela Francesa Ingenico Group. Essa é uma máquina bem completa que certamente atenderá o consumidor mais exigente.

Conhecida pela qualidade e grande tradição no mercado de soluções de pagamento, a Ingenico junto com a Verifone somam hoje aproximadamente 80% da produção de máquinas de cartão em todo o mundo.

Em outras palavras, essa relação comercial entre a Mercado Pago e a Ingenico se mostra bastante frutífera e nós estamos torcendo para que essa parceria continue por um longo tempo.

Mercado Pago Point Pro.
Modelo Move 2500, da Ingenico Group.

O que é realmente importante saber é que essa máquina conta com tecnologia de ponta, aceitando pagamentos por aproximação (NFC), possuindo conectividade 3G, dentre outras características de alto desempenho.

Você pode conferir as especificações técnicas completas da Point Pro clicando aqui.

A Mercado Pago afirma que o novo produto é voltado para pequenas e médias empresas, podendo ser adquirido por R$ 358,80 com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, além de não ter taxas de adesão ou de aluguel.

As taxas são as mesmas que já são praticadas pelo Mercado Pago, portanto quem já era cliente da empresa poderá adquirir o novo modelo sem preocupações em relação a isso.

Tabela de taxas por transação realizada. A Mercado Pago não cobra mensalidade!

Você pode conferir as taxas para pagamento parcelado clicando aqui.

Agora, vamos aos 5 motivos para não perder mais tempo e garantir logo a sua.

1º Motivo: Imprime Recibo

Sim, ela finalmente imprime recibo! Muitos clientes – principalmente as pessoas de mais idade – ainda preferem ter o recibo de suas compras em papel.

Quando o logista fala que vai enviar por SMS ou e-mail, geralmente eles perguntam:

Como assim? Como vou ficar sem meu recibo?

Então… sim! Isso faz muita diferença, mesmos nos dias atuais.

Ah! E não se preocupe com as bobinas. Segundo a empresa, você sempre receberá um novo pacote antes mesmo das suas acabarem.

2º Motivo: Empréstimos

Para os clientes da Point Pro, será possível conseguir uma linha de crédito baseada em seu volume de vendas.

Isso pode ser fundamental para você fazer aquisição de ativos e turbinar o seu negócio. Acreditamos ser uma forma que o Mercado Pago encontrou de alavancar as vendas de seus clientes.

Os requisitos para conseguir sua linha de crédito são:

  1. Vender mais de 100 Reais por mês;
  2. Ter reputação verde, caso seja vendedor do Mercado Livre;
  3. Manter um bom histórico de crédito.

3º Motivo: 3 Anos de Garantia

O que pra muitos não faz diferença, para outros faz total sentido. Afinal, nada melhor do que contar com 3 anos de garantia para poder vender sem preocupações.

Deu defeito na máquina? É só entrar em contato com a central de suporte do Mercado Pago para receber a assistência necessária. Vale lembrar que a garantia não vale para casos de mal uso do equipamento.

4º Motivo: Menores Taxas do Mercado

Depois da SumUp, a Mercado Pago lidera com as menores taxas do mercado. Você tem a opção de receber o seu dinheiro na hora ou em até 30 dias, caso deseje que seja descontada uma taxa reduzida.

As opções de tarifas podem ser alteradas facilmente através site ou aplicativo do Mercado Pago.

5º Motivo: Conta Digital e Cartão de Crédito Gratuitos

Um dos recursos que o Mercado Pago já oferecia para todos os clientes de suas maquininhas era o cartão de crédito sem anuidade da bandeira MasterCard. Isso já não é novidade mais.

Mas agora, além do beneficio de ter o cartão, você pode deixar o dinheiro de suas vendas rendendo automaticamente em sua carteira virtual do Mercado Pago.

Tudo o que você tem que fazer é acessar a sua conta do Mercado Pago e clicar no botão “Render meu dinheiro”. Esse recurso é bastante similar ao que é oferecido pelo Nubank, onde seu dinheiro rende automaticamente na conta.

Decisão Final: Compro ou Não Compro?

Pra te ajudar a decidir, aqui vai a minha opinião pessoal, tá bom?

Eu acho que se você já vende pelo Mercado Livre ou costuma comprar no Mercado Livre com frequência, como é o meu caso, vale muito a pena ter uma Point Pro.

Pensa comigo: quando você faz suas vendas pelo Mercado Livre, você recebe seu dinheiro em sua conta do Mercado Pago. Se você usar sua Point Pro pra vender em seu negócio físico também, esse dinheiro vai se somar e render automaticamente na conta.

Além disso, todo o saldo da sua carteira virtual do Mercado Pago poderá ser utilizado caso você seja um comprador no Mercado Livre também.

São benefícios que eu, particularmente, acho sensacionais!

Pra matar com chave de ouro, me sinto super confortável tendo uma máquina de alta qualidade da Ingenico. As grandes lojas do varejo usam (repare bem quando for ao supermercado da próxima vez).

Eu compraria sem medo!

Você gostaria de ver um review sobre essa maquininha em meu canal do YouTube? Já tem uma máquina Mercado Pago Point Pro? Deixe a sua opinião aqui nos comentários, pois será de grande valor!

Forte abraço! Nos vemos em breve.

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro