fbpx

Maquininha com Menor Taxa Pode Ser Furada: Entenda!

Nosso dia-a-dia aqui no blog Comprar Maquininha nos mostrou um comportamento do consumidor brasileiro muito interessante: a maioria das pessoas escolhe a maquininha com menor taxa de juros do mercado, sem levar em consideração outros fatores de grande importância.

Image by (Joenomias) Menno de Jong from Pixabay

Como assim?

A verdade por trás deste raciocínio é muito básica, na verdade: adiantaria ter um uma máquina com juros baixos, se na hora de passar uma venda o serviço está fora do ar?

Ou, ainda, vale a pena ter o equipamento da empresa que cobra menor taxa de juros e ficar sem suporte técnico, caso seja preciso?

O que acontece é que muitas pessoas acabam esquecendo destes pequenos detalhes.

Vou citar um exemplo de uma empresa que gosto muito, porém deixa a desejar em alguns aspectos que são de fundamental importância (opinião minha). Continue lendo pra entender!

Caso SumUp

O caso mais clássico de pessoas que compram maquininha pela taxa de juros atrativa, mas depois se arrependem, vem da empresa SumUp (uma das minhas preferidas). Veja a foto abaixo:

Dezenas de centenas de pessoas tentam vender suas maquininhas (troca de titularidade), e acabam frustradas.

São aproximadamente 1500 buscas por mês de pessoas que chegam ao nosso post com essa dúvida. É possível mudar a titularidade da maquininha SumUp?

A resposta que segue é a que causa maior frustração. Não! Pelo menos até o momento em que escrevo este artigo para o blog, a SumUp só permite que o seu modelo de entrada (SumUp Top) seja repassado para outra pessoa.

Os modelos Super e Total, apesar de serem excelentes máquinas, não podem ser transferidos.

Logo, ao pensar em comprar uma dessas máquinas, seria interessante avaliar também o tempo que você pretende ficar com ela (pra não se arrepender depois).

É como um casamento, só que sem opção de divórcio! 😅

Quais pontos devo avaliar, então?

Me colocando no papel de uma pessoa que está procurando uma maquininha pra comprar, eu prestaria atenção nos seguintes detalhes:

Quantidade de bandeiras

Não menospreze esse fator. É sério!

Não é o caso da SumUp aqui, que aceita as principais bandeiras do mercado, porém muitas empresas ofertam máquinas com taxas atrativas e sem muitas opções de bandeiras (apenas VISA, MasterCard e ELO).

A sua felicidade vai acabar no momento em que o cliente for pagar e perguntar…

Aceita AMEX?

Pode passar cartão CABAL?

Image by Robin Higgins from Pixabay

Espero que você não fique tão zangado(a) quanto essa mulher aí da foto! 🤦‍♂

Por isso, comece pensando no seu ramo de atividade. Vai ser restaurante? Vai ser loja de roupa? Farmácia? Vai vender cosmético na rua? Qual é a sua real necessidade quanto a aceitar vale alimentação/refeição?

Um pequeno erro, neste caso, pode gerar uma insatisfação imensa!

Máquinas da SumUp, iZettle e Mercado Pago não aceitam parcerias com empresas de vale alimentação/refeição. Apenas o PagSeguro aceita voucher. Clique aqui pra saber mais.

Garantia da máquina

Nada melhor do que poder contar com um bom suporte no pós-venda, não é mesmo? Agora imagine que o seu equipamento deu defeito depois de 1 ano, e quando você entrou em contato… adivinhe só! Acabou a garantia!

Ficar atento ao prazo que você tem para solicitar reparo gratuito do seu equipamento também é de grande importância.

Hoje, fazendo uma rápida análise aqui, a empresa que lidera na garantia é o PagSeguro (5 anos de garantia), seguida pelo Mercado Pago (3 anos de garantia) e SumUp empatadas, depois iZettle e as demais.

Se eu tiver esquecido de alguma aqui, por favor me lembre nos comentários. Combinado?

Oferece conta digital com cartão de crédito?

Se você for um grande fã da SumUp, assim como eu, talvez você atire pedras em mim agora! Mas tenho que ser real: a SumUp e a iZettle estão “comendo mosca” frente as concorrentes, que parecem estar anos luz mais avançadas.

Aqui fica a dica para essas duas gigantes que acabei de citar: conta digital e cartão de crédito para seus clientes é o básico do básico!

É sempre válido lembrar que muita gente não tem nem conta em banco e, ainda assim, precisa de maquininha de cartão. Logo, uma carteira virtual pode fazer total diferença para quem está em dúvida sobre qual maquininha comprar.

Quem já atua neste modelo hoje é o PagSeguro e o Mercado Pago. Inclusive, em ambas as empresas é possível obter linhas de crédito para alavancar o seu negócio. Em breve irei escrever um post falando mais sobre isso.

Integração com outras plataformas

Deixei por último, mas está longe de ser menos importante: a integração com outras plataformas pode ser determinante na sua escolha.

Vou citar o meu exemplo: como internauta, sou comprador assíduo no Mercado Livre. Sempre que estou precisando de alguma coisa, vou lá e compro usando minha carteira virtual do Mercado Pago.

Também uso essa mesma carteira para realizar recargas em meu celular, pagar planos de TV por assinatura, dentre outras coisas mais.

Além disso, todas as nossas comissões de venda de maquininhas aqui no blog (maquininhas do Mercado Pago) entram nessa mesma carteira virtual.

Isso é: pro meu caso, se eu estivesse procurando por um modelo de maquininha que melhor me atendesse, certamente o Mercado Pago estaria no topo da minha lista.

Se eu precisasse de algo mais básico, eu iria de Mercado Pago Point Mini. Caso precisasse de algo intermediário, que me desse liberdade e independência do celular, iria de Mercado Pago Point I. Por fim, se eu estivesse buscando por uma solução mais profissional e tecnológica, com impressão de recibo e pagamentos por aproximação (NFC), iria de Mercado Pago Point Pro, o novo modelo da empresa.

Conclusão

Agora você já sabe que a escolha de uma maquininha de cartão vai muito além da taxa de juros.

Se ainda ficou com alguma dúvida, você consegue falar comigo ou com alguém da equipe do blog clicando na caixinha de chat no canto inferior direito aqui do site. Veja a foto:

Para falar conosco, use a caixa de chat do site.

Nós iremos te ajudar a escolher a melhor maquininha de cartão para o seu negócio e tirar todas as suas dúvidas.

Se preferir, deixe sua pergunta aqui nos comentários!

Grande abraço! Nos vemos em breve.

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro